Airbus recebe encomenda de mais 30 aviões A321neo para a Delta

A Airbus anuncia hoje, 24 de agosto, que a Delta Air Lines encomendou 30 aeronaves Airbus A321neo adicionais para ajudar a atender aos requisitos futuros da frota da companhia aérea.
As aeronaves recém-encomendadas somam-se aos pedidos existentes da companhia aérea para 125 do tipo, elevando os pedidos pendentes da Delta para um total de 155 A321neos.
“Adicionar essas aeronaves fortalece o compromisso da Delta em substituir as frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis e eficientes e oferecer a melhor experiência ao cliente do setor”, disse Mahendra Nair, vice-presidente sênior de cadeia de suprimentos de frota e TechOps da Delta. “A Delta agradece a ampla parceria com a equipe da Airbus em apoio aos nossos planos de crescimento estratégico e esperamos continuar a trabalhar juntos durante a recuperação e além.”
Os A321neos da Delta serão equipados com motores turbofan Pratt & Whitney PW1100G, que trazem ganhos de eficiência significativos em relação às aeronaves A321 atuais da Delta. Equipado com um total de assentos para 194 clientes, sendo 20 na Primeira Classe, 42 na Delta Comfort + e 132 na Cabine Principal, os A321neos da Delta serão implantados em toda a extensa rede doméstica da companhia aérea, complementando a atual frota de A321 da Delta com mais de 120 aeronaves.
A companhia aérea está programada para receber o primeiro de seus 155 aviões A321neo no início do próximo ano.
Muitos dos A321neos da Delta serão entregues nas instalações de fabricação da Airbus U.S. em Mobile, no Alabama. A companhia aérea recebeu a entrega de 87 aeronaves Airbus fabricadas nos EUA desde 2016.