Highlights

AGS Logistics completa dois anos de operações do armazém no Aeroporto RIOgaleão em 2021

Estrutura inaugurada em 2019 conta com área para o armazenamento de cargas superdimensionadas, como helicópteros e hélices.

A AGS Logistics vem colhendo os frutos de contar com um armazém localizado estrategicamente dentro do Aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 2019, o AGS Galeão está situado no terminal de cargas do aeroporto e por isso permite que importadores e exportadores concentrem suas atividades, como separação de carga, controle de qualidade, consolidação e distribuição, reduzindo custos logísticos com mais segurança e economia de tempo.

Com 5.500 m² de área de armazenagem, o AGS Galeão conta com estanterias com mais de 8 mil posições-palete e também espaço para o armazenamento de cargas superdimensionadas, como helicópteros e hélices, além de uma câmara refrigerada de 200 m³. O local possui ainda 11 docas, 14,5 m de pé direito, sistemas ERP e WMS unificados com indicadores de performance, mezanino com salas exclusivas para carga de alto valor agregado, área de separação e equipe treinada e com flexibilidade para atender a diversos tipos de operação.

“Estamos prestes a completar dois anos no armazém do RIOgaleão e nosso foco é crescer ainda mais. Investimos nesse galpão cerca de R$ 20 milhões em infraestrutura, pessoal e aumento de frota. Acreditamos muito no uso das áreas aeroportuárias para fazer distribuição”, destaca o CEO e fundador da AGS, Alexandre Gulla.

De acordo com Gulla, o espaço é totalmente focado em oferecer o melhor para o cliente. “Disponibilizamos um local para que ele possa montar sua operação dentro da nossa área, fornecendo espaço físico e estrutura para ter seu escritório, além de poder utilizar a nossa sala de reuniões. Dentro do nosso armazém podemos montar diversas operações diferentes, que vão desde itens superdimensionados até pequenos pacotes”, completa o CEO.

Além de estar inserido na área aeroportuária, o AGS Galeão, está localizado a apenas 20 km do centro da cidade do Rio de Janeiro e a 17 km do porto. Conectado à rede rodoviária regional e nacional, ele aproxima as regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil aos principais mercados de importação e exportação do país.

 

 

 

Fonte: Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo