Abertura de mercado no Taipé Chinês para exportação de pet foods derivados de animais biungulados ou de aves
O governo brasileiro recebeu com satisfação novo anúncio de aprovação sanitária feita pelo Taipé Chinês para a importação de alimentos para animais de companhia não convencionais derivados de animais biungulados ou de aves.
Os animais biungulados possuem cascos fendidos em dois, como bovinos, ovinos, caprinos e suínos. Os animais de companhia não convencionais incluem espécies como tartarugas, papagaios, coelhos, chinchilas, hamsters, entre outras.
O Taipé Chinês é um importante destino para os produtos agrícolas brasileiros. No primeiro semestre deste ano, o Brasil exportou US$ 712 milhões para aquele mercado. Trata-se do segundo mercado aberto pelo Taipé Chinês a produtos brasileiros em menos de uma semana.
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 88ª abertura de mercado no ano corrente, totalizando 166 aberturas em 55 destinos desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).