Abastecimento de navios está praticamente normal, diz Sindamar
Os problemas no abastecimento de navios no Porto de Santos foram resolvidos, após cerca de duas semanas de demora e prejuízos para usuários do cais santista. Ainda há relatos de atrasos no fornecimento de combustíveis no complexo marítimo, mas, segundo o Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar), a situação está “praticamente normal”.
Há cerca de duas semanas, por falta de combustível na região, embarcações estavam deixando o cais santista para carregar em outros portos. Em alguns casos, só havia previsão de fornecimento de bunker mais de 10 dias após o pedido.
“Agora, está demorando, mas estão atendendo. Os navios não estão ficando após o horário e não está havendo cortes no abastecimento. Vamos aguardar que continue assim”, destacou o diretor-executivo do Sindamar, José Roque.
A Petrobras reitera que os navios que chegaram ao Porto de Santos foram plenamente atendidos nas datas previstas em contrato. E destacou que “não procede a informação de problemas no abastecimento”.
A companhia rearma que a situação encontra-se normalizada desde o último dia 14. A empresa informa que o problema pontual com especificação de combustível ocorrido foi resolvido na ocasião, não havendo qualquer relação com a recente greve dos petroleiros. “A produção da companhia não foi afetada e o abastecimento segue normal”, destacou a Petrobras, em nota.
Fonte: A Tribuna