Marq Logistics: Nova marca integra Ares Management e GLP
Com a integração, companhia passa a gerenciar mais de 55 milhões de metros quadrados de ativos logísticos nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico.
A Ares Management Corporation anunciou a criação da Marq Logistics (“Marq”). A nova marca consolida as plataformas globais de real estate logístico da companhia da América do Norte e Europa com a plataforma global da GLP fora da China, incluindo a GLP Brasil.
De acordo com a Marq, a união foi oficializada após a aquisição pela Ares da GLP Capital Partners Limited e de algumas das afiliadas, concluída em março de 2025. Com essa integração, a Marq passa a gerenciar mais de 55 milhões de metros quadrados de ativos logísticos nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico.
“A Marq representa um novo e empolgante capítulo para o negócio de Real Estate da Ares, consolidando nossa posição entre as três principais lideranças globais em um dos setores em que mais acreditamos”, afirmou a co-head da Ares Real Estate, Julie Solomon.
“Em sua essência, a Marq visa oferecer uma combinação de escala global e excelência operacional local aos nossos locatários do segmento logístico, sustentada por uma missão simples, porém poderosa: ser um parceiro estratégico para o sucesso deles”, complementou.
MERCADO DE CONDOMÍNIOS NO BRASIL
O mercado de condomínios logísticos também foi assunto durante o Logística do Futuro 2025. Durante o evento, a MundoLogística conversou com o diretor de Desenvolvimento da então GLP Brasil, André Gavazza, sobre os fatores que orientam as estratégias da empresa e as principais características que empresários devem avaliar ao investir em espaços com maior nível de automação.
Segundo Gavazza, a prioridade da GLP Brasil é atender de forma personalizada os clientes. “A nossa estratégia principal é atender os clientes nas melhores localizações, com a melhor especificidade técnica do galpão, de forma que a gente consiga adaptar as necessidades do cliente às demandas futuras”, explicou.
Fonte: Mundo Logística