Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto explora petróleo na Margem Equatorial
O Amapá deu mais um passo rumo à consolidação como nova fronteira do petróleo na Margem Equatorial. Durante a realização da Offshore Technology Conference (OTC Brasil 2025) no Rio de Janeiro, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou o início dos estudos para definir o local onde será instalada a infraestrutura logística da empresa no estado, voltada a apoiar as futuras operações de produção de petróleo em águas profundas na costa do Amapá.
Segundo Magda Chambriard, os estudos avaliarão as condições técnicas e ambientais para a implantação de um terminal marítimo e outras estruturas de apoio às operações offshore. “Se confirmada a presença de petróleo em escala comercial, nós vamos poder instalar um terminal marítimo no estado do Amapá, destinado a receber a produção de petróleo e a apoiar toda essa atividade que se dá em alto-mar.
Estamos também estudando a instalação de píeres para embarcações e infraestruturas de armazenagem. Enxergamos alto potencial para essas atividades e acreditamos que, em março, teremos notícias promissoras a esse respeito”, afirmou a presidente, em encontro com o governador Clécio Luís.
Fonte: TN Petróleo