Highlights

Turkish Airlines considera harmonizar sua frota de cargueiros em torno do Boeing 777-200F

Seker em entrevista à Aviation Week. Hoje, a frota de carga da companhia é composta de dez Airbus A330-200F e oito Boeing 777-200F.

Mesmo diante da desaceleração, a transportadora disse que está estrategicamente comprometida com o transporte de cargas. As receitas de carga da Turkish Airlines caíram 44% no segundo trimeste de 2023, em comparação a 2022, enquanto sua participação nas receitas totais da empresa foi reduzida de 26,9% para 12,5%.

Segundo Seker, a queda é atribuída, principalmente, à pressão global de excesso de oferta e aos impactos duradouros de terremotos, quando a capacidade de carga foi transferida para ajuda humanitária. Ele acrescentou que “os preços de carga estão se deteriorando, e, como tal, a vantagem relativa do transporte aéreo face ao marítimo demonstra desaceleração”.

A Turkish Airlines reportou que a sua receita de carga caiu 35% este ano, mas espera estabilizar a queda para 25%-30% na segunda metade do ano. A companhia continua a investir em serviços porta-a-porta, com a fase piloto a funcionar até 2026, abrangendo Turquia, Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido.

“Esperamos ser um participante importante deste setor de e-business até 2028”, afirmou Seker durante a conferência com investidores.

 

 

Fonte: Aeroin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo