Após aquisição da Enivix, Platinum Log pretende faturar mais de R$ 200 milhões em 2023
Expectativa é de movimentar mais de R$ 32 bilhões em produtos anualmente; a aquisição, que ocorreu em novembro de 2022, somou mais de 700 colaboradores, 11 centros de distribuição por todo o país.
A Platinum Log, focada em soluções logísticas com serviços de transporte, armazenagem e distribuição, formalizou a mudança da bandeira Enivix, empresa recém-comprada pela companhia pelo valor de R$ 25 milhões. Com isso, a companhia anunciou que pretende faturar mais de 200 milhões de reais em 2023.
A aquisição, que ocorreu em novembro de 2022, possibilitou somar mais de 700 colaboradores, 11 centros de distribuição por todo o país. Além disso, ambas pretendem movimentar mais de 32 bilhões de reais em produtos anualmente, segundo projeções da Platinum Log.
“A união entre as duas companhias foi consolidada ao longo do primeiro semestre deste ano. Neste curto espaço de tempo, já conseguimos desenvolver mais serviços, abrir centros de distribuição e se complementar de forma tecnológica e logística. Além disso, projetamos atingir um faturamento para 2023 de mais de 200 milhões de reais”, afirmou Gustavo Steglich, fundador da Platinum Log.
OTIMIZAÇÃO DOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
Com centros de distribuição nos estados de São Paulo (Guarulhos — I e II, Barueri, Osasco), Espírito Santo (Serra I, II e III), Santa Catarina (Itajaí, Navegantes), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Minas Gerais (Extrema), a companhia já ingressou com alguns serviços, como logística para e-commerce (fulfillment), conforme divulgou em nota à imprensa.
Segundo a empresa, a marca ultrapassa o volume de 2 milhões de pedidos por mês e possui diversos clientes influenciadores como clientes. Recentemente, a companhia inaugurou uma nova unidade no sul de Minas Gerais, totalizando 160.000 metros quadrados em galpões logísticos que servirão de base para os serviços de logística B2B e B2C.
“A partir deste momento informamos ao mercado que a nomenclatura Enivix se torna Platinum Log. Além disso, é importante frisar que nada irá mudar para clientes e colaboradores. O que já estamos fazendo é o lançamento de novos serviços como, OMS que será responsável pelo rastreamento de todos os processos e informações relacionadas aos pedidos”, destacou Steglich.
Fonte: Mundo Logística