Oil & Gas

Petronas concede três contratos de partilha de produção de petróleo e gás

Os PSCs foram concedidos a três clusters, incluindo A, Baram Junior e Meranti. Petronas da Malásia assinou três contratos de compartilhamento de produção (PSCs) sob a Rodada de Licitações da Malásia (MBR) 2022 para recursos descobertos de petróleo e gás.

Os contratos de oportunidades de recursos descobertos (DRO) foram concedidos para três clusters, incluindo os clusters A e Baram Junior, localizados na costa de Sarawak, e o cluster Meranti.

A Ping Petroleum (PPSB) e a Petroleum Sarawak Exploration & Production (PSEP) receberam um PSC para o A Cluster , localizado a 290 metros da costa de Miri, Sarawak.

Este cluster será operado pela Ping Petroleum com uma participação de 70%, enquanto a PSEP deterá os restantes 30% de participação.

A PSEP é uma unidade de propriedade integral da Petroleum Sarawak, que pertence ao governo de Sarawak.

Em parceria com a Duta Marine Sdn Bhd, a Ping Petroleum garantiu um PSC para o desenvolvimento e produção de recursos de petróleo e gás no cluster Meranti, localizado a 80 km da costa de Kuala Terengganu.

A Duta Marine possui uma participação de 40% no cluster Meranti, enquanto a PPSB possui uma participação de 60% na operação.

O presidente executivo da DNeX, subsidiária da PPSB, Syed Zainal Abidin Syed Mohamed Tahir disse: “A inclusão do Meranti Cluster e A Cluster no portfólio da PPSB restabelecerá a posição da empresa em nosso território, com base em nosso histórico comprovado de desenvolvimentos de baixo custo e operações no Reino Unido e nos permite diversificar nosso fluxo de receita e operações em várias regiões geográficas.

“O custo total de desenvolvimento para os dois clusters será determinado após a finalização dos conceitos de desenvolvimento.”

A Dialog Resources e a PSEP garantiram a licitação para o Baram Junior Cluster.

O vice-presidente sênior da Petronas Malaysia Petroleum Management ( MPM ), Mohamed Firouz Asnan, disse: “A assinatura dos três PSCs valida a atração da Malásia como uma escolha preferencial para potenciais investidores em busca de energia vantajosa, pois agimos positivamente em seu feedback”.

Fonte: O Petróleo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo