TAG planeja oferecer contratos de curto prazo para 2022 e conexão com Terminal de GNL de Sergipe
A Transportadora Associada de Gás (TAG) está planejando oferecer contratos de curto prazo, para 2022, de acesso à malha de gasodutos da empresa no Nordeste. A informação foi anunciada hoje pelo diretor-presidente da empresa, Gustavo Labanca, durante o primeiro dia da conferência Rio Pipeline – que neste ano acontece no formato digital. O executivo acrescentou ainda que a TAG deverá ganhar novos clientes a partir do próximo ano.
Labanca declarou também que a transportadora quer conectar o terminal de regaseificação de Sergipe à malha de gasodutos até o final de 2023. A unidade de GNL é operada pela New Fortress Energy e atende à termelétrica Porto de Sergipe I, planta de propriedade da Celse (sociedade entre a New Fortress Energy e a EBrasil) e que conta com 1,5 GW de capacidade.
Essa conexão entre o terminal e a malha da TAG é de cerca de 25 quilômetros de extensão, segundo o executivo. “O cronograma é apertado, estamos tentando fazer isso até o final de 2023. O trecho é pequeno, mas temos que ver a melhor rota e estudos ambientais. Investimentos em infraestrutura levam tempo”, detalhou Labanca. O projeto já está em discussão também com a Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Fonte: Petro Notícias