Anote

China suspende importação de carne de unidade da BRF no Mato Grosso, sem notificar empresa

O governo chinês suspendeu as importações de carne suína e de aves da unidade da BRF em Lucas do Rio Verde (MT), conforme comunicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) publicado nesta terça-feira (03/08). Os chineses informaram que a interrupção das compras entrou em vigor, sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados.

Em nota, a BRF disse que soube da decisão por meio do site da GACC e que tomará as medidas cabíveis e “trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”. A empresa também ressaltou, porém, que ainda não foi notificada oficialmente sobre a suspensão.

O país asiático vem suspendendo, desde o ano passado, as compras de frigoríficos de vários países. A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19. A última suspensão de um frigorífico brasileiro ocorreu em setembro do ano passado, porém em caráter temporário.

As relações de frigoríficos com a China têm sido discutidas pelo setor com a ministra Tereza Cristina. Na última semana ela se reuniu com representantes de frigoríficos para tratar de novas habilitações.

Fonte: Estadão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo