Oil & Gas

Os preços do petróleo continuam oscilando

petróleo caiu em Nova York, já que os indicadores técnicos sinalizam uma retração após uma forte alta neste mês. O mercado está precificando um forte déficit de curto prazo, de acordo com o trader de petróleo Vitol Group. Mas a incerteza continua sobre quando a demanda voltará com força, e a produção dos EUA será retomada no Texas após a onda de frio. O petróleo ainda está em território de sobrecompra, após um salto de 18% até agora neste mês.

“Depois de uma alta de US$ 2 ontem”, foi difícil sustentar ganhos adicionais, disse Peter McNally, diretor global para indústrias, materiais e energia da Terceira Ponte. Ainda assim, “se a combinação de demanda sazonal, lançamentos de vacinas e restrições contínuas de oferta conspirar, parece que os estoques continuarão diminuindo”.

O Bank of America se juntou a outros para impulsionar suas perspectivas para o preço do Brent para 2021, esperando um preço máximo de US$ 70 o barril em meio à redução da oferta. O dinheiro está inundando o espaço, com os contratos em aberto agregados sobre os futuros do Brent atingindo um novo recorde.

Enquanto isso, a Arábia Saudita e a Rússia irão mais uma vez para uma reunião da OPEP + com opiniões divergentes sobre a adição de mais petróleo ao mercado, potencialmente pressionando a recente alta. Riade está pedindo cautela, enquanto Moscou parece favorecer um aumento na oferta. O grupo se reunirá no dia 4 de março para discutir se fornecerá mais petróleo ao mercado em abril.

“É inconfundível que veremos algum aumento, mas quanto obteremos” ainda é incerto, disse Bill O’Grady, vice-presidente executivo da Confluence Investment Management em St. Louis. “Os sauditas gostam muito desse nível de preço, porque é alto o suficiente para gerar bons níveis de renda, mas baixo o suficiente para não prever uma grande aceleração na produção dos EUA”.

 

Preços:

  1. West Texas Intermediate para abril caiu 3 centavos mais baixo para fechar em $ 61,67 o barril
  2. O Brent para liquidação em abril ganhou 13 centavos para encerrar a sessão a $ 65,37 o barril

Os estoques de petróleo dos EUA provavelmente caíram na semana passada em meio à explosão polar, de acordo com uma pesquisa da Bloomberg. O American Petroleum Institute, financiado pela indústria, divulgará seus números na terça-feira, antes dos dados do governo dos EUA na quarta-feira.

No entanto, a produção de petróleo bruto da parte do Texas da Bacia do Permian se recuperou significativamente para cerca de 2,9 milhões de barris por dia, de apenas 600.000 para 700.000 exatamente uma semana atrás, de acordo com Bert Gilbert, chefe de desenvolvimento de negócios da América do Norte na startup de análise de dados de petróleo OilX. Normalmente, a área produz cerca de 3,5 milhões de barris por dia.

“Essa recuperação se deve em grande parte a um retorno da eletricidade à região”, disse Gilbert.

Outra infraestrutura de energia afetada pelo congelamento profundo dos EUA também está em processo de reinicialização. A Plains All American Pipeline LP planeja restaurar as operações normais em 16 oleodutos depois de notificar os usuários na semana passada sobre um caso de força maior, de acordo com uma fonte a par do assunto, enquanto pelo menos oito refinarias no Texas estavam tentando reiniciar na terça-feira, com vários graus de sucesso.

 

 

 

Fonte: O Petróleo

Related Articles

Back to top button