Jornal Multimodal

Federarroz visita o complexo portuário de Rio Grande

O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho e o diretor Frederico Costa estiveram no complexo portuário de Rio Grande analisando a estrutura portuária e debatendo as melhorias necessárias para o segmento do arroz. O produto movimentou mais de 1,3 milhões de toneladas em 2019.

O intuito do encontro com o diretor superintendente dos Portos RS, Fernando Estima, foi de apoiar as ações que estão em andamento para a cadeia logística do arroz. No cais público, eles estiveram na extinta CESA Rio Grande que está sendo preparada para se tornar um Terminal Logístico do Arroz.

Já no Distrito Industrial, estiveram na nova unidade da Vanzin, inaugurada em 2019, com alta tecnologia. Por fim, estiveram no Tecon Rio Grande debatendo o transporte em carga conteinerizada.

Com os equipamentos públicos e privados já instalados e os projetos que vem sendo desenvolvidos para ampliar a capacidade e competitividade do Porto do Rio Grande cria-se ambiente para um Terminal Logístico do Arroz. Essas ações garantem ao produto condições de armazenamento e escoamento de forma ágil e competitiva no cenário internacional.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo