Highlights

Servidora dos Portos do Paraná participará de curso sobre eficiência portuária na França

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) terá uma vaga para participação em um curso de gerenciamento portuário em Le Havre, na França. O treinamento é voltado exclusivamente à mulheres e acontecerá entre os dias 24 de junho e 5 de julho.

O Institut Portuaire D’Enseignement et de Recherche (IPER), em parceria com a International Maritime Organization (IMO), oferecerá as aulas relacionadas à gestão e à eficiência portuária. A bolsa de estudos incluí: taxas de inscrição, despesas com hospedagem em Le Havre – França, refeições durante a semana, jantar formal ao final do curso e ajuda de custo no valor de 20 euros ao dia.

A Appa pagará o transporte aéreo e ferroviário para a funcionária, que será escolhida mediante seleção interna.

“Queremos investir na qualificação dos nossos funcionários para termos um quadro técnico cada vez mais capacitado. Preparar nossos servidores para o futuro, com cursos, treinamentos e palestras, é essencial para termos uma instituição forte e conectada às novas tecnologias e melhores práticas”, explica o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia.

A determinação da nova gestão é ter uma política de desenvolvimento profissional, com maiores incentivos à qualificação dos funcionários concursados, que integram o quadro próprio dos Portos do Paraná.

O CURSO – O treinamento é voltado para o público feminino de diferentes países do mundo, sendo parte de um esforço da IMO em alcançar um dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, relacionado à igualdade de gênero, capacitando mulheres em gestão portuária.

Le Havre tem posição estratégica no norte da França, na foz do Rio Sena, sendo o principal porto para o comércio exterior francês. Além disso, é o único porto do norte da Europa capaz de receber navios de contêineres gigantes, a plena carga, 24 horas por dia, sete dias por semana.

PARTICIPAÇÃO – As funcionárias interessadas deverão seguir os seguintes requisitos para participar da seleção:

– Fazer parte do quadro próprio da Appa.

– Conhecimento avançado em inglês (oral, leitura e escrita).

– Documentação válida para viagem internacional (passaporte e vacinação)

– Enviar email para cursos.portos@appa.pr.gov.br, informando EM INGLÊS o interesse em participar e justificando EM POUCAS LINHAS a importância da participação e a relevância do curso para a função exercida na Appa. Anexar também um currículo atualizado.

– O prazo para envio é 01/03 (sexta-feira)

A avaliação será realizada por uma comissão formada pelo diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia; o diretor administrativo-financeiro, Luis Fernando Gaspari; o chefe de departamento de planejamento, Carlos Eidam de Assis. O processo será acompanhado pela Seção de Desenvolvimento Profissional. O resultado será divulgado até o dia 29/03.

Dúvidas tratar com Carlos Eidam, no ramal 1395.

Mais informações:

https://www.em-normandie.com/en/imo-trainings

Fonte: APPA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo