-->
Home | Anote | Matapi embarca teca de madeira no Porto de Outeiro
Postado em 3 de abril de 2023 | 15:04

Matapi embarca teca de madeira no Porto de Outeiro

O Grupo Atlântica Matapi, empresa especializada em logística na Amazônia, concluiu no dia 16 a primeira operação portuária de embarque de toras de teca produzidas pela Teak Resources Company (TRC). O “M/V Admiralty Spirit” recebeu 11.500 toneladas de madeira que vão atender o mercado indiano. A teca embarcada é de reflorestamento, pode levar de 25 a 30 anos para estar no ponto ideal de corte e é largamente utilizada na construção de embarcações, casas e móveis na Ásia.

A operação foi realizada no Porto de Outeiro, distrito de Belém. De acordo com o diretor de Operações da Matapi, as vantagens são “baixa espera para atracação, gerando uma redução de custos ao cliente exportador, e o auxílio para o crescimento dos moradores locais, mediante a contratação de pessoas que moram nas redondezas do porto”.

A parceria firmada entre Matapi e TRC ano passado ganhou força em 2023. Estão previstas 15 operações, que vão totalizar cerca de 200 mil toneladas de teca. “Isso confirma a expertise da Matapi em operar toras de madeira. Em cada operação que realizamos, movimentamos os portos do Arco Norte e contribuímos significativamente com a economia do estado, gerando emprego no Pará”, concluiu Elton. O próximo embarque está previsto até abril.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


101 queries in 4,312 seconds