-->
Home | Anote | CD da Lojas Renner em São José (SC) recebe certificação ISO 14001
Postado em 15 de fevereiro de 2024 | 18:13

CD da Lojas Renner em São José (SC) recebe certificação ISO 14001

Certificado atesta eficiência do sistema de gestão ambiental do empreendimento; resultado foi obtido após 12 meses de implementação, que incluiu a análise de mais de 500 requisitos legais.

A Lojas Renner S.A. obteve a certificação internacional ISO 14001 para o centro de distribuição localizado na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC). Segundo a varejista, o trabalho de certificação incluiu a avaliação de mais de 500 itens sobre temas como licenciamento, consumo de água, tratamento de resíduos sólidos, produtos químicos e efluentes, controle de ruídos e capacidade de resposta a emergências ambientais.

A certificação atesta a aplicação de um sistema eficiente de gestão ambiental baseado nas estratégias e práticas de prevenção e mitigação dos potenciais impactos gerados pela unidade, ao atendimento aos requisitos da NBR ISO 14001 e aos requisitos legais estabelecidos por todas as esferas de governo. O resultado foi validado por auditoria externa.

“Esta certificação reflete o cumprimento dos princípios e diretrizes da política de sustentabilidade da Lojas Renner, focada na ecoeficiência e na preservação ambiental. O processo envolveu a capacitação de cerca de 700 colaboradores de diferentes equipes, por meio da nossa universidade corporativa, e isso certamente contribuirá para a evolução contínua da nossa atuação ESG”, disse o gerente-geral de Sustentabilidade, Eduardo Ferlauto.

Segundo a companhia, além de aprimorar a gestão ambiental, o mapeamento exigido para obtenção da certificação ISO 14001 proporciona transparência e acuracidade muito maiores sobre os avanços nos indicadores relacionados à área. “Isto contribui, por exemplo, com a meta da Lojas Renner de alcançar gradualmente a marca de aterro zero em seus centros de distribuição, com redução de desperdícios e incentivo à reinserção dos materiais utilizados nas operações no ciclo produtivo”, disse a Renner em comunicado à imprensa.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística


94 queries in 2,833 seconds