-->
Home | Anote | Aeroporto de Araçatuba (SP) tem aumento no transporte de cargas e queda no de passageiros
Postado em 5 de fevereiro de 2024 | 18:35

Aeroporto de Araçatuba (SP) tem aumento no transporte de cargas e queda no de passageiros

Administrado desde 2022 pela iniciativa privada, um estratégico aeroporto localizado no noroeste paulista teve um significativo aumento no número de cargas transportadas durante o último ano.

De acordo com informações da ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil, analisadas pelo jornal O Liberal, o Aeroporto de Araçatuba (SP) teve um aumento de 1,95% comparado ao ano anterior no transporte de cargas em seu terminal em 2023, totalizando 86.585 kg de cargas transportadas no ano.

Em compensação, houve brusca queda, de mais de 15% na movimentação de aeronaves que passaram pelo terminal araçatubense. Foram 1.424 aeronaves que decolaram ou pousaram na cidade, totalizando queda percentual de 15,49%.

Já na movimentação de passageiros, também houve queda se comparado ao ano de 2022. Entre janeiro e outubro do ano passado, passaram pelo Aeroporto Dario Guarita 79.300 passageiros, uma queda de 3,98% em comparação ao ano anterior.

O Aeroporto de Araçatuba está situado na região Noroeste de São Paulo e recebe uma média mensal de 8.700 passageiros, entre embarques e desembarques de acordo com a concessionária ASP – Aeroportos Paulistas. Atualmente, o terminal conta com operações da Gol Linhas Aéreas e da Azul.

 

 

 

Fonte: Aeroin


95 queries in 6,454 seconds