-->
Home | Opinião | O que podemos esperar para o setor de transporte em 2024? por Célio Malavasi
Postado em 11 de dezembro de 2023 | 18:08

O que podemos esperar para o setor de transporte em 2024? por Célio Malavasi

No início de 2023 passamos por incertezas sobre o segmento de transportes de cargas com toda a mudança política em que estávamos passando.  Vivíamos muitas incertezas do futuro próximo sem muitas definições e até mesmo investimentos nesse setor com muita vulnerabilidade e desvalorização cambial.

Agora estamos finalizando o ano de 2023 e é natural refletirmos novamente e compararmos o passado e o presente para projetarmos o nosso futuro. Atualmente, o nosso setor se encontra em uma importante elevação de demandas com as festas sazonais, por exemplo, mas o que esperar de 2024?

Os desafios com a instabilidade política, jurídica, social e econômica do Brasil atual limitam as intenções de avançar em crescimento e desenvolvimento e até mesmo de investimento, o que pode provocar um ciclo de retração econômica não apenas no setor de transporte, mas em todos os setores.

Mesmo diante desse cenário que ainda mostra incertezas acreditamos que o setor de transporte vai conseguir andar com as próprias pernas e mostrar boas perspectivas para 2024.

Nosso setor sempre foi muito otimista e de esperança e nós, como transportadores, vamos continuar investindo de várias formas para ampliar a nossa capacidade de atendimento e continuar trabalhando na geração de soluções personalizadas para os nossos clientes e parceiros de negócios.

Continuamos acreditando no trabalho sério e voltado para a criação de valor como forma de proporcionar um ambiente de equidade dentro e fora dos nossos limites de atuação.

Temos convicção que o nosso setor enfrentará as dificuldades de maneira positiva e esperamos que todos os outros segmentos também cresçam economicamente e tenham estabilidade em 2024.

 

 

 

Fonte: Célio Malavasi é diretor Executivo da MXP

 


104 queries in 13,115 seconds