-->
Home | Oil & Gas | Volkswagen mantém metas e preços de veículos elétricos, apesar do impacto na demanda
Postado em 30 de outubro de 2023 | 17:29

Volkswagen mantém metas e preços de veículos elétricos, apesar do impacto na demanda

A Volkswagen está trabalhando para cortar custos e manter os preços de seus veículos elétricos, apesar das reduções em alguns rivais, no momento em que a montadora alemã pretende reconstruir as margens depois que os lucros trimestrais foram afetados por apostas ruins nos preços das matérias-primas.

Um programa que visa 10 bilhões de euros em economias em sua principal marca de carros de passeio está atrasado, mas algumas medidas já foram implementadas, disse o diretor financeiro Arno Antlitz nesta quinta-feira, confirmando uma reportagem da Reuters.

“Haverá uma comunicação assim que elas estiverem prontas. Não devemos nos preocupar com um ou dois meses de atraso”, afirmou Antlitz sobre os planos.

A empresa, em meio a uma mudança de estratégia para cortar custos fixos e melhorar a produtividade, confirmou os resultados preliminares do terceiro trimestre divulgados na sexta-feira, que reduziram sua orientação de margem de lucro para este ano, decepcionando os investidores.

“Não podemos estar satisfeitos com nossa lucratividade, que ficou aquém de nossas ambiciosas metas no terceiro trimestre”, disse Antlitz em um comunicado.

A rodada de planejamento da montadora, em que ela define orçamentos para gastos de cinco anos, será concluída em meados de novembro, mas Antlitz disse que a empresa não comunicará mais os resultados diretamente depois disso, e atualizará os acionistas na coletiva de imprensa anual da empresa em março.

DEMANDA POR VEÍCULOS ELÉTRICOS

A Volkswagen juntou-se a um coro de montadoras e analistas que alertaram nos últimos dias que a demanda por veículos elétricos (VEs) não está se desenvolvendo conforme o esperado, com a entrada de pedidos do próprio grupo alemão para VEs caindo de 300.000 no ano passado para 150.000 na Europa.

Ainda assim, os pedidos aumentaram lentamente no terceiro trimestre em relação ao primeiro semestre e devem aumentar ainda mais nos próximos meses, disse Antlitz, acrescentando que a empresa estava cumprindo suas metas.

A Volkswagen confirmou nesta quinta-feira que obteve 78,8 bilhões de euros em vendas no terceiro trimestre, com o lucro operacional subindo 14% para 4,9 bilhões de euros.

A empresa disse que ainda espera entregar entre 9 milhões e 9,5 milhões de veículos aos clientes este ano, e que a receita de vendas do grupo seja 10% a 15% maior do que em 2022.

 

 

 

Fonte: Reuters


103 queries in 5,192 seconds