-->
Home | Oil & Gas | Unidades da Petrobrás atinge os melhores resultados em agosto, batendo recordes de refino de combustíveis
Postado em 11 de setembro de 2023 | 17:04

Unidades da Petrobrás atinge os melhores resultados em agosto, batendo recordes de refino de combustíveis

As unidades de Refino da Petrobrás atingiram em agosto o patamar de 97,3% de Fator de Utilização Total (FUT), melhor resultado desde dezembro de 2014. A produção de diesel total no mês foi de 3,78 bilhões de litros, a maior em 2023.

A produção de diesel S10, produto mais moderno, sustentável e com baixo teor de enxofre, atingiu 2,37 bilhões de litros no mesmo período. Destaque para a produção recorde mensal de S10 alcançado na Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), com 258 milhões de litros; na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), que alcançou 329 milhões de litros; e na Refinaria Paulínia (REPLAN), onde foi atingida a marca de 609 milhões de litros.

Esses resultados são importantes para o amortecimento da volatilidade de preços do mercado externo, diz a empresa. O diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, afirmou que “a ampliação da produção de diesel S10 em nossas refinarias contribui para a nossa estratégia comercial, que prevê a prática de preços competitivos de maneira rentável e sustentável”.

Já o diretor de Processos Industriais e Produtos, William França, explicou que a marca alcançada é resultado da confiabilidade e da qualidade das operações da Petrobrás. “A otimização dos nossos processos está permitindo ampliar a produção em nossas unidades e a oferta de derivados no mercado nacional com rentabilidade”, afirmou. As refinarias da Petrobrás estão atingindo recordes sucessivos no FUT desde maio deste ano. O cálculo do fator de utilização do refino leva em consideração o volume de carga de petróleo processado e a capacidade de referência das refinarias, dentro dos limites de projeto dos ativos, dos requisitos de segurança, de meio ambiente e de qualidade dos derivados produzidos.

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


104 queries in 5,740 seconds