-->
Home | Oil & Gas | Unidade de trading de gás e energia da Equinor expande atividades para os EUA
Postado em 8 de agosto de 2019 | 18:10

Unidade de trading de gás e energia da Equinor expande atividades para os EUA

A Danske Commodities, empresa de comercialização de energia e gás que pertence à petroleira Equinor, expandiu suas operações para os Estados Unidos, completando sua primeira operação no mercado de energia por atacado PJM, informou a empresa nesta quinta-feira.

A operação, um movimento marcante da Danske Commodities, estendeu o alcance da companhia para 39 países e foi parte de uma estratégia de expansão global, somando-se aos mercados europeu e australiano, nos quais a firma já era ativa.

“Os direcionadores dos preços são muito similares àqueles em nossos atuais mercados essenciais, e isso também se aplicado às características de risco e retorno, então há uma boa adequação com nosso modelo de negócios e capacidades”, disse o presidente executivo da Danske, Helle Oestergaard Kristiansen.

A empresa lançou sua operação norte-americana com três funcionários baseados no escritório da Equinor em Connecticut, disse à Reuters o chefe global de comércio de energia da empresa, Jesper Tronborg, que se recusou a divulgar o tamanho da operação inicial.

O PJM é o maior mercado de energia por atacado dos EUA, cobrindo 13 Estados no Leste, disse a Danske.

Fonte: Reuters


111 queries in 3,359 seconds