-->
Home | Oil & Gas | Suécia encerra as atividades de uma Usina nuclear cinco anos antes do previsto por razões comerciais
Postado em 7 de janeiro de 2021 | 21:26

Suécia encerra as atividades de uma Usina nuclear cinco anos antes do previsto por razões comerciais

A usina nuclear Ringhals 1, na Suécia,  tornou-se  o quarto reator a fechar no país  nos últimos sete anos. A unidade, na costa oeste do país, foi definitivamente desligada da rede elétrica nacional após 44 anos de operação, segundo dados de sua operadora, Ringhals AB, que é propriedade da Vattenfall (70,4%) e Sydkraft Nuclear Power (29,6% ). Por razões comerciais, a Ringhals 2 encerrou suas atividades  em dezembro de 2019,  após a decisão de se fechar esses  reatores cinco anos antes do planejado originalmente.

A unidade 1 iniciou uma interrupção para manutenção em 13 de março, mas em 18 de junho, depois de um acordo entre a  Ringhals AB e  a operadora nacional do sistema de transmissão de eletricidade, a Svenska Kraftnät.  O acordo garantiu a estabilidade da tensão e energia de curto-circuito na rede de transmissão para lidar com a situação operacional no sul da Suécia durante o verão.

Posteriormente, foi ressincronizado com a rede em junho. Ringhals 1-3 produziu 15% de toda a eletricidade usada na Suécia, gerando cerca de 23 TWh em um ano normal. A usina é uma das poucas no mundo a ter reatores de água fervente e água pressurizada. Eles foram comissionados entre 1975 e 1983. Há planos de que os Ringhals 3 e 4 operem por pelo menos 60 anos, até o início da década de 2040.

 

 

Fonte: Petro Notícias


108 queries in 6,343 seconds