-->
Home | Oil & Gas | Sobe a tensão entre a Grécia e a Turquia pelo Petróleo no mediterrâneo
Postado em 25 de agosto de 2020 | 17:17

Sobe a tensão entre a Grécia e a Turquia pelo Petróleo no mediterrâneo

A situação criada pela marinha turca, escoltando uma sonda em águas internacionais do Mar Mediterrâneo, ainda causa consequências militares entre os dois  países. Um  episódio entre a fragata grega Limnos e a fragata turca Kemal Reis foi transmitido para o mundo, assim como os provocações por aviões militares jatos gregos e turcos. Agora, um episódio menos conhecido aconteceu debaixo d’água,  com submarinos turcos no espaço marítimo grego.

A Turquia diz que  “Tivemos outros episódios, na guerra do submarino invisível.”  Um submarino turco pensou na que toda a força naval grega estaria na área onde a Turquia havia anunciado ilegalmente que faria pesquisas sísmicas e que monitoraria o navavio Oruç Reis, que  havia colocado cabos na plataforma continental grega. O submarino turco queria navegar ilegalmente perto de Evia, uma ilha conectada à Grécia continental por apenas uma ponte.

Como relatado pelo Greec City Times,   o submarino turco foi cercado durante toda a noite por um helicóptero da marinha grega. O submarino turco foi bombardeado a noite inteira com ondas / frequências de sonar que certamente deixaram  os ouvidos dos soldados a bordo doendo. A Grécia tem a vantagem no controle dos mares com submarinos, devido aos submarinos Tipo 214 invisíveis, que não podem ser detectados pelos sistemas anti-submarinos turcos. Helicópteros anti-submarinos turcos e aviões espiões CN-235 intensificaram as patrulhas no Mediterrâneo oriental, no Mar Egeu, a fim de localizar os submarinos gregos, que eram invisíveis por possuírem tecnologia stealth e dificilmente detectados.

Os gregos  não só bombardearam todos os submarinos turcos com altas frequências, mas também tocaram a famosa canção dos Beatles, Yellow Submarine, fazendo uma espécie de piada.  De acordo com as fontes navais gregas, um capitão de um submarino turco ficou tão apavorado com as altas frequências, algumas que pareciam bombas, que disparou um sinalizador, que na linguagem do submarino, significa simplesmente “rendição”.

 

 

Fonte: Petro Notícias


138 queries in 3,635 seconds