-->
Home | Oil & Gas | Sob nova direção, usinas de João Lyra em MG obtêm autorização para comercializar etanol
Postado em 12 de agosto de 2020 | 17:26

Sob nova direção, usinas de João Lyra em MG obtêm autorização para comercializar etanol

Desde maio, a cidade mineira de Canápolis assiste à retomada das atividades na antiga Usina Triálcool. Desde que foi adquirida pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), em dezembro de 2017, a unidade passou por investimentos estimados em R$ 120 milhões.

Agora, a usina – rebatizada de Unidade Canápolis – recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para voltar a comercializar etanol. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12). A unidade poderá produzir diariamente até 750 mil litros de etanol hidratado e 300 mil litros de anidro.

No final de maio, a Usina Vale do Paranaíba já havia sido autorizada pela ANP a produzir até 650 mil litros de hidratado e 400 mil litros de anidro diários. A unidade, localizada em Capinópolis (MG), agora pertence ao grupo Japungu e também foi adquirida em dezembro de 2017.

As duas usinas faziam parte da massa falida da Laginha Agroindustrial, do empresário João Lyra, e não possuíam autorização da agência reguladora desde maio de 2015.

 

 

Fonte: Nova Cana


139 queries in 3,026 seconds