-->
Home | Oil & Gas | Siemens Energy vai fornecer equipamentos especiais para projetos de exploração de gás da total em Moçambique
Postado em 28 de outubro de 2020 | 19:09

Siemens Energy vai fornecer equipamentos especiais para projetos de exploração de gás da total em Moçambique

A CCS JV (uma joint venture entre a Saipem e a McDermott) contratou a  Siemens Energy para fornecer equipamentos de geração de energia que reduzem as emissões e compressores para o Projeto Mozambique GNL, na província de Cabo Delgado, na costa leste da África. O projeto, liderado pela Total E&P Mozambique Area 1, inclui o desenvolvimento de campos de gás offshore na Área 1 de Moçambique e uma planta de liquefação com capacidade superior a 12 milhões de toneladas/ano. A Siemens Energy fornecerá seis turbinas a gás industriais SGT-800, que serão usadas para geração de energia no local, com baixas emissões.

A Siemens diz que a turbina é ideal para geração de energia, em aplicações de GNL, “nas quais a confiabilidade e a eficiência são fatores críticos.” A potência é de 54 MW com uma eficiência bruta de 39%. Além disso, ela é equipada com um sistema de combustão de baixa emissão que permite um desempenho no controle das emissões. Thorbjoern Fors (foto), Vice-Presidente Executivo da área de Industrial Applications da Siemens Energy, disse que a “Mozambique LNG é o primeiro projeto de desenvolvimento de GNL onshore do país e irá desempenhar um papel fundamental no atendimento da crescente demanda por energia nos mercados do eixo Ásia-Pacífico, Oriente Médio e subcontinente indiano. Esperamos ajudar a Total a atingir o mais baixo perfil de emissões possível e contribuir com a meta da empresa de fornecer energia limpa e confiável para clientes em todo o mundo.”

A Siemens Energy também fornecerá quatro compressores centrífugos para processar o sistema boil-off gas.  A entrega das turbinas a gás está programada para o segundo semestre de 2021 e primeiro semestre de 2022. A entrega dos compressores está prevista para 2021. A encomenda dos equipamentos para o projeto de Mozambique LNG vem de um recente acordo entre a Total e a Siemens Energy para o avanço de novos conceitos para a produção de GNL com baixas emissões. A Siemens Energy, como parte do contrato, está conduzindo estudos para explorar uma variedade de possíveis projetos de plantas de liquefação e de geração de energia, com a meta de descarbonizar o desenvolvimento e a operação das instalações de GNL.

 

 

Fonte: Petro Notícias


107 queries in 5,314 seconds