-->
Home | Oil & Gas | Shell vende divisão de lubrificantes no Brasil para a Raízen
Postado em 7 de junho de 2021 | 18:02

Shell vende divisão de lubrificantes no Brasil para a Raízen

A Shell Brasil Petróleo, subsidiária da Royal Dutch Shell plc, assinou nesta segunda-feira (7) um acordo para a venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen. A transação ainda depende de aprovações dos órgãos regulatórios e deve ser concluída em 2022.

“Estamos muito animados em dar continuidade ao crescimento da Shell no mercado de lubrificantes do Brasil – um dos maiores do mundo – através da integração da nossa divisão de lubrificantes à nossa joint venture Raízen, uma parceira estratégica da família Shell”, afirmou André Araujo, presidente da Shell Brasil. “No verdadeiro espírito de parceria que vem marcando a trajetória da Raízen desde sua criação há uma década, esta transação trará mais valor aos nossos clientes, pois terão acesso a uma oferta completa de lubrificantes e combustíveis”.

A proposta de venda inclui a planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país.

A parceria entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização.

 

 

Fonte: Portos e Navios


106 queries in 3,432 seconds