-->
Home | Oil & Gas | Saudi Aramco mira tornar-se exportadora de gás com investimentos de US$150 bi
Postado em 27 de novembro de 2018 | 17:35

Saudi Aramco mira tornar-se exportadora de gás com investimentos de US$150 bi

A estratégia de expansão de gás da Saudi Aramco precisa de 150 bilhões de dólares em investimentos durante a próxima década, já que a companhia planeja aumentar a produção e tornar-se exportadora, disse o presidente-executivo nesta terça-feira.

A Aramco está avançando com seu programa convencional e não convencional de exploração e produção de gás para alimentar suas indústrias de rápido crescimento, liberando mais petróleo para exportar ou transformar em produtos químicos.

A gigante petrolífera estatal planeja aumentar sua produção de gás para 23 bilhões de pés cúbicos padrão (scf) por dia ante os atuais 14 bilhões de scf, disse o presidente-executivo, Amin Nasser, em um evento da indústria química em Dubai.

“Nosso programa de gás… atrairá investimentos de cerca de 150 bilhões de dólares na próxima década”, disse ele. “Também temos recursos de gás não convencionais de classe mundial que estão rapidamente suplementando nossos grandes recursos convencionais”.

Uma grande parte desse gás não convencional é rica em líquidos e etano, o que terá um papel importante no crescimento do setor químico da Arábia Saudita, disse ele. A Aramco é uma grande operadora de gás, mas grande parte da produção da empresa é usada internamente, acrescentou ele.

“Estamos buscando mudar para não apenas satisfazer a nossa indústria de serviços públicos no reino, o que acontecerá especialmente com o aumento das energias renováveis ​​e nuclear, mas para ser também um exportador de gás e de produtos de gás”.

Fonte: Reuters


110 queries in 4,654 seconds