-->
Home | Oil & Gas | Restrições à indústria americana de Petróleo impostas por Joe Binden cria clima tenso com 600 empresas do setor
Postado em 28 de janeiro de 2021 | 18:20

Restrições à indústria americana de Petróleo impostas por Joe Binden cria clima tenso com 600 empresas do setor

O presidente americano Joe Biden anunciou  uma série de medidas dentro da estratégia de reduzir as emissões de gases do efeito estufa e de incentivar a chamada “economia verde”.  Disse que já havia esperado demais para lidar com a crise climática  e que não podia esperar mais. Ele  deixou claro que a questão climática será um dos pilares de sua administração.  Biden ressaltou que as ações rumo a uma economia limpa vão gerar empregos, renda e recuperar parte do prestígio dos Estados Unidos no mundo. Para ele, a América deve liderar os esforços climáticos no planeta, mesmo que isso gere alguns problemas em casa.

Um dos pontos anunciados nesta quarta foi uma série de limites à exploração de petróleo e gás em terras federais e nas costas americanas, revertendo uma política dos tempos de Trump. Também será feita uma revisão de todos os subsídios existentes ao setor, além do lançamento de incentivos a formas consideradas limpas de geração de energia. Ao mesmo tempo, Biden confirmou que não vai proibir o fraturamento hidráulico, técnica usada para a exploração de gás que é vista como nociva ao meio ambiente, mas que é um tema sensível em vários estados.

A reação de entidades que representam a indústria petrolífera foi imediata. O clima ficou tenso. Mike Sommers, presidente do Instituto Americano do Petróleo, que reúne 600 empresas do setor, disse que “ Isso é ruim para nossa economia. Isso é ruim para nossa segurança nacional. Isso é ruim para nosso ambiente e comunidades locais. ” O setor de petróleo e gás dos Estados Unidos é muito organizado e certamente reagiram as medidas restritivas adotadas  pelo novo presidente. Em uma semana na Casa Branca, Biden já assinou mais de 40 decretos executivos. Muitos foram para reverter medidas adotadas por Trump, como a retirada dos americanos do Acordo do Clima de Paris. Na área do meio ambiente incluem uma ordem para que os órgãos do governo federal deem início à substituição dos veículos movidos a combustíveis fósseis por modelos elétricos e com emissão zero de gases.

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


106 queries in 3,451 seconds