-->
Home | Oil & Gas | Renova recebe proposta vinculante da AES Tietê por Complexo Eólico Alto Sertão III
Postado em 5 de dezembro de 2018 | 18:17

Renova recebe proposta vinculante da AES Tietê por Complexo Eólico Alto Sertão III

A Renova Energia (RNEW11.SA) recebeu uma proposta vinculante da AES Tietê Energia (TIET11.SA) para a aquisição da totalidade de sua participação no Complexo Eólico Alto Sertão III, por um valor não revelado, informou a empresa em fato relevante divulgado na noite de terça-feira.

A proposta vinculante também envolve aproximadamente 1,1 GW em determinados projetos eólicos em desenvolvimento.

A Renova Energia disse que ainda não analisou proposta da AES Tietê e que “vem estudando outras possibilidades” para equacionar a sua estrutura de capital.

No início do mês passado, um executivo da Renova, empresa de geração limpa controlada por Cemig CMIG4.SA e Light (LIGT3.SA), havia dito que a companhia esperava anunciar ainda em 2018 uma operação para a venda de seu parque eólico Alto Sertão III, cuja construção está paralisada.

O diretor vice-presidente de Finanças da Renova, Cláudio Ribeiro Neto, havia dito que a empresa mantinha conversas sobre o negócio com a Aliança Geração, uma joint venture entre a mineradora Vale (VALE3.SA) e a Cemig, a AES Tietê e a Rio Energy, controlada pelo fundo Denham Capital.

A Renova chegou a receber uma oferta da canadense Brookfield por Alto Sertão III, mas as empresas não chegaram a um acordo final sobre o ativo.

As obras do parque eólico na Bahia estão paralisadas desde o final de 2016 devido à falta de recursos da Renova.

Alto Sertão III terá cerca de 390 megawatts em capacidade quando concluído. O empreendimento negociou parte da produção futura em leilão realizado pelo governo federal em 2013. Outra parte foi negociada no mercado livre de eletricidade junto à Light, mas o contrato foi parcialmente suspenso de junho a dezembro de 2018, segundo o balanço da companhia.

Fonte: Reuters


104 queries in 6,031 seconds