-->
Home | Oil & Gas | Reduc faz sua primeira operação de cabotagem de diesel S10 com destino ao Paraná
Postado em 25 de agosto de 2020 | 17:14

Reduc faz sua primeira operação de cabotagem de diesel S10 com destino ao Paraná

A Petrobrás anunciou no início da tarde de hoje (24) que a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) concluiu a sua primeira operação de cabotagem de Diesel S10. Um carregamento de 25 mil metros cúbicos do combustível foi enviado até o Terminal Aquaviário da Baia da Guanabara (TABG). De lá, o produto foi transportado por navio até o Porto de Paranaguá, no Paraná.

A operação de cabotagem é aquela onde os produtos são transportados por navios dentro das águas costeiras do país. Segundo a Petrobrás, por conta da pandemia da Covid-19, houve uma redução da demanda do combustível na região do Rio de Janeiro. Assim, a empresa fez manobras internas e condicionamentos de lastro de forma a viabilizar o escoamento do produto através de sua interligação com o TABG.

O terminal da Baia de Guanabara já realiza a cabotagem e exportação de outros produtos, como óleo combustível exportação, bunker 0,5%, gasolina S10, nafta petroquímica, diesel marítimo e S500, entre outros. “Novas operações de cabotagem já estão sendo programadas com o S10 produzido na Reduc. Com os níveis atuais da demanda local, a Reduc tem condições de cabotar entre 60 e 70 mil m³ do produto por mês”, disse o gerente setorial de Programação da Produção da Reduc, Gabriel Amorim.

Enquanto isso, o gerente de Programação de Produção da área Industrial da Petrobrás, Adiano Valentim, disse que “diante do reaquecimento do mercado de Diesel S10 no Brasil, o escoamento de S10 pela Reduc para atender áreas de cabotagem ou mesmo de suporte a mercados com maior demanda permite que a Petrobras seja ainda mais competitiva e aumente a confiabilidade de suprimento de diesel, possibilitando, ainda, elevar o fator de utilização da refinaria”.

 

 

Fonte: Petro Notícias


108 queries in 3,023 seconds