-->
Home | Oil & Gas | Raízen fecha temporariamente usina Bom Retiro em SP
Postado em 3 de outubro de 2019 | 18:44

Raízen fecha temporariamente usina Bom Retiro em SP

A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, fechará temporariamente a usina Bom Retiro, em São Paulo, principal Estado produtor de cana do país, informou a empresa nesta quinta-feira.

A companhia, uma joint venture entre Cosan e Shell, disse que a decisão permitiria à empresa otimizar a produção no polo de produção de Piracicaba.

O fechamento, explicou a Raízen, não afeta as projeções de processamento da cana, pois a empresa vai desviar a cana para ser esmagada em usinas próximas da região.

É a segunda vez que a Raízen hiberna a usina Bom Retiro, no município de Capivari. A unidade foi fechada temporariamente em 2015 devido à baixa disponibilidade de cana após uma seca e foi reaberta em 2017.

A decisão acontece em meio aos baixos preços globais do açúcar, apesar da reação dos contratos de açúcar bruto de Nova York em sessões recentes, pois o mercado espera que o balanço global de açúcar mude para um déficit em 2019/20, após dois anos de grandes superávits.

Bom Retiro é uma das menores das 26 plantas que a Raízen opera no Brasil. A empresa projetou uma moagem total de cana entre 61 milhões e 63 milhões de toneladas na temporada 2019/20, que se estende até o fim de novembro ou início de dezembro. A Raízen processou 59,7 milhões de toneladas na temporada anterior.

A empresa disse que a maioria dos trabalhadores será realocada para outras instalações. Não informou quantos foram demitidos, mas afirmou que negocia um pacote de compensação com o sindicato local.

Fonte: Reuters


110 queries in 3,403 seconds