-->
Home | Oil & Gas | Preços do petróleo sobem após queda nos estoques dos EUA
Postado em 17 de dezembro de 2020 | 19:48

Preços do petróleo sobem após queda nos estoques dos EUA

Os preços do petróleo avançaram nesta quarta-feira, apoiados por dados do governo dos Estados Unidos que indicaram uma queda nos estoques da commodity no país na semana passada e pelo otimismo em relação a um pacote de alívio norte-americano.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,32 dólar, a 51,08 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos EUA (WTI) avançaram 0,20 dólar, para 47,82 dólares o barril.

Os estoques de petróleo dos EUA registraram queda de 3,1 milhões de barris na semana até 11 de dezembro, segundo a Administração de Informação sobre Energia. Analistas esperavam um recuo de 1,9 milhão de barris, depois de as reservas apurarem forte alta na semana anterior.

“Não podíamos nos dar ao luxo de ter um aumento (nos estoques) depois da semana passada”, disse Bob Yawger, diretor de Futuros de Energia do Mizuho. “Um pacote de estímulos dos EUA parece estar a caminho, o que também será favorável.”

Líderes do Congresso norte-americano afirmaram que progresso substancial foi realizado nas discussões sobre o alívio relacionado à pandemia de coronavírus, que já duram meses, e em um projeto de lei de financiamento que evitaria uma paralisação do governo.

 

 

Fonte: Reuters

 


108 queries in 3,739 seconds