-->
Home | Oil & Gas | Preço do açúcar bruto avança na ICE com sinais de aperto no mercado
Postado em 12 de agosto de 2020 | 17:24

Preço do açúcar bruto avança na ICE com sinais de aperto no mercado

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta terça-feira (11), apoiados por preocupações com a oferta da Tailândia, segunda maior exportadora global do adoçante, e por sinais de que a demanda na Ásia está se recuperando.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,19 centavo de dólar, ou 1,5%, a 12,74 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir na sexta-feira o maior nível desde 6 de março, a 13 centavos.

Preocupações relacionadas à seca contínua na Tailândia e à melhora da demanda na Ásia deram sustentação ao açúcar.

A Tailândia deve registrar uma leve queda na produção de cana-de-açúcar na temporada 2020/21, após atingir o menor nível em uma década no ano anterior, disse uma agência local.

Operadores disseram que, com a recente desvalorização do real no Brasil, o açúcar pode enfrentar dificuldades para voltar a testar o nível de 13 centavos no curto prazo, embora haja um bom suporte por volta dos 12,50 centavos.

O real desvalorizado dá impulso às exportações brasileiras, já que o valor do açúcar – precificado em dólar – aumenta nos termos da moeda local.

preco acucar 120820

O açúcar branco para outubro avançou 1,30 dólar, ou 0,4%, para 371,90 dólares por tonelada.

 

 

 

Fonte: Nova Cana


144 queries in 3,760 seconds