-->
Home | Oil & Gas | PPSA comercializa gás da União do Campo de Sudoeste de Tartaruga Verde
Postado em 12 de janeiro de 2020 | 13:59

PPSA comercializa gás da União do Campo de Sudoeste de Tartaruga Verde

A Pré-Sal Petróleo (PPSA), responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção, fechou com a Petrobras acordo para a comercialização da produção de gás da União do Campo de Sudoeste de Tartaruga Verde, informou estatal em nota.

O contrato terá prazo de vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020 e prevê que a União será remunerada mensalmente pelo volume de gás entregue no período. O Campo de Sudoeste de Tartaruga Verde é 100% detido pela Petrobras.

A PPSA destacou que este é o terceiro contrato assinado para compra e venda de gás natural entre a Pré-Sal Petróleo e a Petrobras.

Em junho de 2018, foram celebrados contratos referentes aos Campos de Lula e Entorno de Sapinhoá. Esses contratos foram renovados em dezembro de 2018 e estarão vigentes até dezembro de 2020.

Em separado, a PPSA informou que realizou entre os dias 20 e 22 de dezembro o carregamento da primeira parcela do petróleo da União do bloco do Entorno de Sapinhoá, situado na Bacia de Santos e operado pela Petrobras com os sócios Shell e Repsol Sinopec, totalizando 630 mil barris.

No caso do petróleo, a carga foi comercializada pela Pré-Sal Petróleo em leilão realizado na B3, em agosto de 2018.

Fonte: Reuters


108 queries in 3,960 seconds