-->
Home | Oil & Gas | Porto do Açu irá receber de Singapura embarcação FSRU para abastecimento do parque termelétrico de GNA
Postado em 10 de junho de 2020 | 17:55

Porto do Açu irá receber de Singapura embarcação FSRU para abastecimento do parque termelétrico de GNA

Porto do Açu, situado  em São João da Barra, no Rio de Janeiro, irá receber uma embarcação do tipo FSRU (Floating Storage Regasification Unit), que é uma Unidade Flutuante de Regaseificação e Armazenagem, de Singapura.

A embarcação tem chegada prevista para esse mês de junho ainda.

FSRU são navios adaptados para receber gás natural liquefeito e restaurá-lo à forma gasosa, para que esteja apto para consumo.

O navio que irá  para o Porto do Açu deverá armazenar e regaseificar o gás para abastecimento do parque termelétrico que está sendo construído no local pela empresa GNA (Gás Natural Açu) e ficará no empreendimento  por 25 anos.

O complexo termelétrico do Porto do Açu tem o objetivo de ser o maior da América Latina, com duas usinas termelétricas de  gás natural em ciclo combinado, a UTE GNA I, com capacidade de 1,3 GW, e a UTE GNA II, com 1,7 GW de potencial, além de um Terminal de Regaseificação de GNL.

A GNA I será inaugurada em 2021, já a GNA II é prevista para começar a operar em 2022.

As duas juntas produzirão no Porto do Açu energia suficiente para atender 14 milhões de residências, quantidade maior que a cidade de São Paulo.

As estimativas é que 4 mil novos empregos serão  gerados na região.

 

 

Fonte: O Petróleo


105 queries in 6,839 seconds