-->
Home | Oil & Gas | PJV vai equipar FPSO Duo com destino ao Brasil com válvulas
Postado em 25 de novembro de 2021 | 17:03

PJV vai equipar FPSO Duo com destino ao Brasil com válvulas

A PJ Valves (PJV), fabricante e fornecedora de válvulas para a indústria de energia, tem encomendas de fornecimento de válvulas para duas FPSOs no Brasil.

Um desses FPSOs está planejado para ser uma das maiores unidades produtoras de petróleo offshore do mundo.

O FPSO, destinado ao campo de Búzios, terá capacidade diária de processamento de 225 mil barris de óleo e 12Mm3 de gás. Terá capacidade de injeção de água de 250.000b / d e capacidade mínima de armazenamento de 1,4Mb de petróleo bruto.

A PJV fornecerá válvulas de baixa a alta pressão que cobrem várias aplicações de topside, de serviços de água a petróleo e gás. Eles serão instalados na parte superior da embarcação a partir do próximo ano, antes da entrega planejada do FPSO no segundo semestre de 2024.

O segundo contrato é para o projeto Mero 3 FPSO , que deverá ter uma capacidade de processamento de 180.000 b / d de óleo e 12 MMcm / d de gás, com produção prevista para 2024.

A PJV fornecerá uma variedade de válvulas de fechamento, esfera, globo e retenção fornecidas em aço inoxidável de carbono, super duplex e material de bronze de alumínio níquel. As válvulas variam em tamanho, com o máximo sendo 14 polegadas de diâmetro e a classe de pressão sendo 10.000 psi, para suportar os requisitos de processamento da parte superior do vaso.

James Moir, Diretor de Vendas do Grupo, PJV, diz: “O Brasil se apresenta como o local perfeito para projetos de FPSO devido às suas profundidades de água, e com o ressurgimento do preço do petróleo, nós o vimos prosperar! Nos últimos cinco anos, fornecemos e fabricamos válvulas para mais de 25 FPSOs. A capacidade de nossa equipe de trabalhar em estreita colaboração com nossos clientes nos aspectos de engenharia em cada etapa do processo – tornar sua visão realidade tem sido um fator importante em nosso sucesso. No Mero 3 FPSO não há um lugar onde você possa ir onde você não estará perto de uma de nossas válvulas e isso é uma coisa fantástica de se dizer! ”

 

 

 

Fonte: O Petróleo


108 queries in 3,618 seconds