-->
Home | Oil & Gas | Petronas compra empresa de energia solar com sede em Cingapura
Postado em 16 de abril de 2019 | 17:47

Petronas compra empresa de energia solar com sede em Cingapura

A petroleira estatal da Malásia, Petronas, disse que adquiriu uma empresa de energia solar com sede em Cingapura como parte de uma estratégia de entrar em energia renovável, perseguindo negócios em rápido crescimento para complementar suas operações principais.

A empresa solar, Amplus Energy Solutions, é especializada em instalações em telhados e também em projetos de geração em solo, com uma capacidade acumulada de mais de 500 megawatts em projetos em operação ou em desenvolvimento. A empresa tem empreendimentos na Índia, no Oriente Médio e no Sudeste Asiático, segundo comunicado da Petronas.

“A aquisição reflete a intenção estratégica da Petronas de crescer na área de energia limpa como parte de nossa estratégia de caminhar para além de petróleo e gás, rumo a novos negócios de energia”, disse o presidente-executivo da Petronas, Wan Zulkiflee Wan Ariffin.

A Amplus Energy é a primeira iniciativa internacional da Petronas no setor solar. A Petronas, formalmente conhecida como Petroliam Nasional Berhad, não divulgou os termos financeiros do negócio, pelo qual comprou 100 por cento do ativo.

A Petronas, única gestora das reservas de petróleo e gás da Malásia, contribui significativamente para a receita do governo do país por meio de dividendos. A empresa já havia manifestado interesse em diversificar para energias renováveis devido à volatilidade dos preços do petróleo.

A empresa havia dito no ano passado que exploraria novas áreas de negócios, incluindo novas energias e a busca por oportunidades em energia solar. Em novembro, a petroleira havia decidido criar uma área de novos negócios para impulsionar o crescimento na área de energia renovável.

Fonte: Reuters


110 queries in 4,984 seconds