-->
Home | Oil & Gas | Petróleo recua após tocar maior nível desde o início de março
Postado em 24 de junho de 2020 | 16:58

Petróleo recua após tocar maior nível desde o início de março

Os contratos futuros do petróleo recuaram nesta terça-feira, com o mercado na expectativa de que relatórios indiquem um aumento nos estoques da commodity nos Estados Unidos, o que fez com que os preços se afastassem dos maiores níveis registrados desde o colapso de demanda causado pela pandemia do coronavírus.

As cotações chegaram a avançar no início da sessão, depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, publicar tuíte na noite de segunda-feira garantindo que o acordo comercial com a China está “totalmente intacto”. Os mercados haviam se agitado com comentários inesperados do assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro, de que o acordo estaria “acabado”.

Os valores de referência do petróleo, porém, recuaram durante a tarde, na expectativa sobre dados de estoque. O Instituto Norte-Americano de Petróleo, um grupo privado, divulgou após o fechamento do mercado um aumento de 1,75 milhão de barris na reserva dos EUA na última semana.

As cifras oficiais do governo vêm a público na quarta-feira, e é esperado que indiquem um novo recorde nos estoques do país.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,45 dólar, ou 1,0%, a 42,63 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,36 dólar, ou 0,9%, para 40,37 dólares o barril.

No início do dia, ambos os contratos chegaram a ser negociados no maior nível desde que os preços colapsaram em 6 de março.

“Parece que atingimos uma resistência após batermos o nível de 6 de março… e então vimos uma dose de realização de lucros”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.

 

 

 

Fonte: Reuters


112 queries in 5,399 seconds