-->
Home | Oil & Gas | Petrobrás vai aumentar atividade exploratória em 50% até 2025
Postado em 28 de janeiro de 2021 | 18:14

Petrobrás vai aumentar atividade exploratória em 50% até 2025

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, disse na manhã desta quinta-feira (28) que a estatal deve aumentar sua atividade exploratória ao longo dos próximos anos. Segundo o executivo, a empresa vai perfurar até 58 poços no horizonte até 2025. O número representa um aumento de 50% na comparação com o quinquênio de 2016 a 2020, segundo o presidente.

As declarações foram dadas durante um evento online promovido pela Credit Suisse. Castello Branco mencionou ainda que a prioridade da atividade exploratória continuará sendo a Bacia de Santos, mas acrescentou que haverá apostas em outras novas fronteiras, como a Margem Equatorial.

Durante o evento, Castello Branco voltou a defender a postura da Petrobrás em focar seus esforços apenas em exploração e produção de petróleo. O executivo acredita que o petróleo terá ainda um amplo papel no mundo, mesmo em meio à transição energética. “A maioria das coisas que fazemos no cotidiano seriam inviáveis, não fossem os combustíveis fósseis. Não defendo combustíveis fósseis, mas decisões racionais”, declarou.

O presidente da Petrobrás também explicou o porquê da companhia não investir em energias renováveis. Ele alega que a companhia não tem competência nessa área e, por isso, prefere investir naquilo que sabe fazer: produzir óleo e gás. Outras grandes petroleiras mundiais, como a Equinor, BP e Total, vão em uma direção contrária, ampliando sua presença no mercado de energias renováveis.

 

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


102 queries in 4,841 seconds