-->
Home | Oil & Gas | Petrobras supera recorde de exportação de óleo combustível em maio
Postado em 8 de junho de 2020 | 19:06

Petrobras supera recorde de exportação de óleo combustível em maio

A Petrobras anunciou que exportou 1,1 milhão de toneladas de óleo combustível no mês de maio, superando em 10% o recorde anterior atingido em fevereiro. A quantidade exportada foi 231% superior ao volume vendido ao exterior em maio do ano passado.

Segundo a companhia, o resultado reflete as ações tomadas durante a crise do novo coronavírus (covid-19) para retomar a produção da área de exploração e produção e readequar as cargas de refino, concentrando esforços em produtos que maximizam a margem da companhia sem pressionar os estoques.

Ela destacou ainda que, no começo do ano, entrou em vigor a nova especificação mundial dos combustíveis marítimos (IMO 2020), que reduziu de 3,5% para 0,5% o limite de teor de enxofre no óleo combustível, gerando uma oportunidade única, uma vez que a empresa produz petróleo e óleo combustível com baixo teor de enxofre.
“O recorde das exportações ocorre em um período desafiador da economia mundial, com redução da demanda global por petróleo e derivados, ocasionada pela pandemia da covid-19. A estratégia de diversificação dos destinos das exportações de óleo combustível tem se mostrado eficaz na captura de maior participação no mercado externo”, diz trecho do comunicado da petroleira.

 

Fonte: Valor


106 queries in 8,664 seconds