-->
Home | Oil & Gas | Petrobrás recebe a licença de operação do FPSO P-70
Postado em 22 de junho de 2020 | 18:59

Petrobrás recebe a licença de operação do FPSO P-70

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu nesta semana a Licença de Operação do navio-plataforma P-70, da Petrobrás. A unidade será instalada no campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos. O documento terá validade de quatro anos.

A P-70 terá capacidade para processar 150 mil barris de óleo por dia e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. A unidade faz parte da série de plataformas replicantes, cujos projetos foram padronizados para o ambiente do pré-sal.

A plataforma, como se sabe, teve um histórico de contratempos desde sua saída da China, onde foi construída. Para lembrar, em janeiro, um trabalhador morreu e outros cinco precisaram de atendimento médico após a ingestão acidental de álcool etílico enquanto a embarcação estava a cerca de 51,8 km da costa da cidade de Durban, na África do Sul, quando estava a caminho do Brasil.

Alguns dias depois, já no Brasil, outro incidente: o FPSO teve duas linhas de ancoragem rompidas durante uma tempestade no Rio de Janeiro. A plataforma foi movida para uma área mais próxima à praia da Boa Viagem, em Niterói.

 

 

Fonte: Petro Notícias


110 queries in 6,445 seconds