-->
Home | Oil & Gas | Petrobras realiza venda total de seu hedge de petróleo por redução de incertezas
Postado em 8 de agosto de 2019 | 18:16

Petrobras realiza venda total de seu hedge de petróleo por redução de incertezas

A Petrobras (PETR4.SA) realizou operação de venda total de seu hedge de petróleo, que tinha por objetivo proteger parcialmente o fluxo de caixa operacional da companhia em cenários de baixas de preços, informou a companhia em comunicado na noite de quarta-feira.

Em março, a Petrobras havia executado a estratégia de hedge para proteger os preços de parte de sua produção de petróleo prevista para 2019, a um custo de 320 milhões de dólares, quando os preços estavam por volta de 67 dólares por barril.

Na ocasião, a empresa adquiriu opções de venda (“put”) de petróleo Brent com preço de exercício ao nível de 60 dólares o barril, referenciado na média das cotações de abril até o fim de 2019.

Na quarta-feira, o preço do petróleo Brent fechou em queda de 2,71 dólares, ou 4,6%, a 56,23 dólares por barril, seu menor nível de fechamento desde o início de janeiro. [nL2N2531A7]

Assim, segundo a petroleira, foram negociadas integralmente suas opções de venda referenciadas à média das cotações do petróleo tipo Brent, de abril até dezembro de 2019.

“A liquidação das opções está fundamentada na redução significativa de incertezas de fluxo de caixa relacionadas à realização do Plano de Negócios e Gestão da companhia para o ano de 2019”, disse a empresa no comunicado.

A Petrobras reiterou que houve uma revisão dos investimentos previstos para este ano, para um intervalo entre 10 bilhões e 11 bilhões de dólares, ante os 16 bilhões previstos anteriormente.

Também destacou a previsão de entrada de caixa de 12,8 bilhões de dólares devido a projetos de desinvestimento e início da execução de um amplo programa de redução de custo.

Fonte: Reuters


145 queries in 2,933 seconds