-->
Home | Oil & Gas | Petrobras inicia teste de produção no reservatório de Farfan, na Bacia Sergipe-Alagoas
Postado em 27 de fevereiro de 2020 | 18:18

Petrobras inicia teste de produção no reservatório de Farfan, na Bacia Sergipe-Alagoas

A Petrobras iniciou o teste de longa duração (TLD) da descoberta de Farfan, na Bacia Sergipe-Alagoas, para avaliar o comportamento do reservatório em produção e as características do seu petróleo, informou a companhia nesta quinta-feira.

Nessa fase, a produção é iniciada em caráter de teste, sem fins comerciais. Os testes são importantes para comprovar a qualidade do reservatório e definir os futuros projetos de desenvolvimento da produção.

Iniciado em 22 de fevereiro, o teste está previsto para durar cerca de 180 dias, com desmobilização planejada para o segundo semestre de 2020.

As informações técnicas coletadas darão suporte para a definição dos próximos passos do projeto Sergipe Águas Profundas – Módulo 1 (SEAP 1), do qual Farfan faz parte.

“O TLD de Farfan é o primeiro que será realizado em águas ultraprofundas no Nordeste, cujo poço está localizado em lâmina d’água de aproximadamente 2.500m, sendo o mais profundo que a Petrobras já colocou para produzir no Brasil”, destacou a empresa.

Fonte: Reuters


108 queries in 5,126 seconds