-->
Home | Oil & Gas | Petrobrás inaugurou centro de excelência em inteligência artificial
Postado em 8 de outubro de 2020 | 11:39

Petrobrás inaugurou centro de excelência em inteligência artificial

Caminhando cada vez mais para ser uma empresa antenada à revolução digital, a Petrobrás inaugurou nessa semana um centro de excelência em Analytics e Inteligência Artificial (IA). Com a nova unidade, a petroleira pretende garantir que o volume de informações gerado, diariamente em suas operações seja processado de forma mais inteligente e segura.

O presidente da estatal, Roberto Castello Branco, afirmou que a transformação digital é uma prioridade estratégica para a empresa. No ano passado, por exemplo, a companhia já havia criado a diretoria de Transformação Digital e Inovação para focar nessa temática.

Neste contexto, analytics e inteligência artificial são extremamente importantes. Nosso principal negócio, a exploração e produção, tem projetos importantíssimos fundamentados nessa ferramenta capaz de revolucionar a indústria do petróleo”, afirmou Castello Branco.

“A criação desse centro é um marco para a Petrobrás. Vínhamos trabalhando com ações individuais, mas queremos agora acelerar isso, de modo colaborativo. As disciplinas de analytics e inteligência artificial são pilares na estratégia de se construir uma empresa orientada a dados e precisamos difundir amplamente o acesso a eles”, analisou o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.

 

 

Fonte: Petro Notícias


102 queries in 8,481 seconds