-->
Home | Oil & Gas | Petrobrás espera vender participação na Braskem até o início de 2021
Postado em 25 de maio de 2020 | 18:24

Petrobrás espera vender participação na Braskem até o início de 2021

Acreditamos que seja viável até o final do ano, se não, no início do ano que vem, vender essa participação”, disse o executivo. A declaração foi dada pelo executivo durante transmissão online promovida pela Genial Investimentos.

De acordo com o presidente, a Petrobrás segue em conversas com a Odebrecht, sócia majoritária da Braskem, para transformar as ações preferenciais da petroquímica em ações ordinárias. “O nosso objetivo é vender nossa parte através da Bolsa em uma operação do mercado de capitais. Não tem sentido nenhum [a Petrobrás] ser sócia da Braskem”, concluiu.

Ainda durante a transmissão, Castello Branco lembrou que a Petrobrás está fazendo uma revisão de seu portfólio de projetos para avaliar quais serão readequados, suspensos ou até mesmo cancelados, diante da crise da economia mundial provocada pela pandemia do coronavírus. O presidente disse também que a companhia espera uma retomada da economia global em ritmo lento e está se preparando para conviver mesmo no “pior dos cenários“. A cotação de petróleo estimada pela estatal para este ano é de US$ 25 e, nos próximos cinco anos, a cotação do produto deve subir para US$ 50.

 

Fonte: Petro Notícias


107 queries in 3,924 seconds