-->
Home | Oil & Gas | Perspectivas do mercado de combustíveis em 2019
Postado em 13 de fevereiro de 2019 | 18:39

Perspectivas do mercado de combustíveis em 2019

O diretor da ANP Aurélio Amaral participou hoje (13/2) do evento “Perspectivas para os preços dos combustíveis em 2019: impactos do mercado internacional e da regulação doméstica”, em São Paulo. Ele foi um dos palestrantes no painel “Regulação e dinâmica dos preços domésticos de combustíveis”.

Em sua apresentação, Amaral traçou um histórico das políticas de preços de combustíveis praticadas no Brasil desde a década de 1950 e defendeu a manutenção da paridade internacional.

Segundo o diretor, “o alinhamento dos preços aos praticados nos mercados internacionais é fundamental para o sucesso da indústria brasileira de petróleo e biocombustíveis, para a atração de investimentos e para a redução da dependência de importações”. Ele destacou ainda a necessidade de que “os preços dos derivados de petróleo e do gás natural sejam estabelecidos em um mercado livre, aberto e competitivo”.

Amaral lembrou ainda que a ANP trabalha em resoluções relacionadas à transparência na formação de preços de combustíveis, gerando legitimidade por parte da sociedade e dificultando distorções e práticas abusivas.

Fonte: Assessoria ANP


109 queries in 3,492 seconds