-->
Home | Oil & Gas | Pemex vai operar maior depósito de petróleo privado do México
Postado em 6 de julho de 2021 | 17:09

Pemex vai operar maior depósito de petróleo privado do México

A secretaria de Energia do México designou a Petróleos Mexicanos (Pemex) como operadora da maior descoberta de petróleo do país por empresas privadas, em mais um sinal da abordagem nacionalista do governo para o setor de energia.

O campo Zama, descoberto em 2017 por um consórcio privado liderado pela Talos Energy, será operado pela produtora estatal, segundo uma pessoa a par da situação que pediu para não ser identificada. A resolução põe fim a uma antiga disputa entre a Pemex e a Talos, de Houston, sobre a operação do campo, que contém até um bilhão de barris de óleo equivalente.

Porta-vozes da secretaria de Energia do México e da Pemex não responderam de imediato aos pedidos de comentários. Timothy Duncan, CEO da Talos, não respondeu de imediato a uma ligação com pedido de comentários.

O jornal mexicano “Reforma” informou anteriormente que a Talos e a Pemex foram informadas por autoridades mexicanas, por meio de uma carta, que a estatal tinha capacidade técnica e condições para ser a operadora do depósito. O campo, compartilhado por ambas as empresas, está localizado na Baía de Campeche.

 

 

 

Fonte: Valor


145 queries in 3,276 seconds