-->
Home | Oil & Gas | OCYAN dá um passo a frente e oferece novo serviço depois de perfurar em lâmina D`água abaixo de 500 metros
Postado em 10 de junho de 2020 | 17:48

OCYAN dá um passo a frente e oferece novo serviço depois de perfurar em lâmina D`água abaixo de 500 metros

Os navios-sonda da Ocyan possuem capacidade para operar em lâmina d’água de até 3.000 metros, atendendo a demanda do setor de E&P em águas ultra-profundas. Tem  crescido o número de poços com lâmina d’água menores e profundidades totais equivalentes aos poços do pré-sal da Bacia de Santos. Essa tendência tem gerado o novo desafio de operar unidades de perfuração de grande porte, que trabalham sob o sistema de posicionamento dinâmico, em projetos que exigem maior controle do ângulo entre a posição da sonda e os equipamentos conectados à cabeça do poço:

Esse diferencial alcançado nos permitirá oferecer nossas sondas para contratos futuros de exploração em campos de lâmina d’água reduzida, como por exemplo os campos maduros da Bacia de Campos”, explica o executivo.

Para o gerente da sonda Norbe VIII, Rafael Fontana, a solução vai permitir à Ocyan participar de concorrências onde antes não havia possibilidade técnica.

“Com o nosso trabalho de engenharia, estamos viabilizando a perfuração em lâminas d´água cada vez menores, sem a necessidade de grandes investimentos em sistemas de ancoragem e reduzindo o impacto ambiental deste tipo de operação. Isso torna nosso ativo competitivo, pois provamos na prática ter a versatilidade de operar desde locações de águas rasas até os campos de águas ultra-profundas do pré-sal da Bacia de Santos”.

 

Fonte: Petro Notícias


108 queries in 3,547 seconds