-->
Home | Oil & Gas | O Rio Grande do Norte será um Hub de manutenção dos componentes produzidos pela vestas e ZF Wind Power
Postado em 23 de agosto de 2023 | 17:28

O Rio Grande do Norte será um Hub de manutenção dos componentes produzidos pela vestas e ZF Wind Power

A Vestas, uma das líderes no mundo na fabricação de turbinas eólicas, e a ZF Wind Power, o maior fabricante de caixas de transmissão de energia eólica do mundo, firmaram parceria com a brasileira ABS Wind para manutenção de componentes produzidos pela ZF Wind Power em território brasileiro. A colaboração conjunta é para garantir a maior eficiência e agilidade no tratamento de demandas geradas por clientes regionais da Vestas, além de utilizar toda a expertise e colaboradores homologados da unidade da ABS Wind em Macaíba, no Rio Grande do Norte.

Para Rodrigo, vice-presidente de Suprimentos da Vestas Latam, “Este é um marco importante para Vestas em sua agenda pela descarbonização e transição energética. Trabalhamos intensamente para fortalecer e ampliar nossa cadeia de fornecedores em toda a América Latina, incluindo a nossa operação brasileira. Este acordo firmado com a ZF Wind Power e a ABS Wind representa todo o suporte e preocupação do time Vestas em atender prontamente a uma necessidade de clientes, principalmente dos que estão localizados na região Nordeste do país. Essa sinergia criada entre as empresas, irá elevar ainda mais nossa vantagem competitiva ao atribuir maior valor às nossas soluções de serviços em escala regional.

Segundo David Zanella, Diretor de Negócios da ABS Wind, “esse acordo representa um reconhecimento do esforço e investimento em infraestruturas, tecnologia e talento realizados por nossa empresa nos últimos anos, com o objetivo de estabelecer uma opção de reparo local confiável para os principais fabricantes. Além disso, nos orgulha fazer parte de um modelo de colaboração sustentável que contribui para o desenvolvimento e o fortalecimento da indústria local”.

 O desenvolvimento de um site com a ABS Wind em Macaíba reforça o compromisso estabelecido pela Vestas com o Rio Grande do Norte e com o Nordeste, colocando o estado como hub de atendimento e serviço para parques da região. A iniciativa gera melhores infraestruturas para atendimento de clientes, além da garantia de postos de trabalho qualificados para profissionais do setor de energia renovável. “Este movimento também cumpre com o nosso papel de articulação com a União para avançarmos na neoindustrialização verde e posicionar o Brasil como referência na transição energética mundial”, finaliza Ugarte.


104 queries in 4,344 seconds