-->
Home | Oil & Gas | New Fortress Energy assina contrato de fornecimento de gás com a Unigel
Postado em 12 de agosto de 2021 | 17:09

New Fortress Energy assina contrato de fornecimento de gás com a Unigel

A New Fortress Energy (NFE) anunciou nesta quarta-feira (11) que assinou dois contratos de fornecimento de gás com subsidiárias da Unigel Participações para fornecer gás natural à Unigel Plantas de fertilizantes Agro-BA e Unigel Agro-SE, localizadas na Bahia e no Sergipe. Os acordos também incluem uma opção de fornecimento para a fábrica de produtos químicos da Unigel em Candeias, na Bahia.

No total, a NFE espera fornecer à Unigel até 41 Tbtu de gás natural anualmente (equivalente a aproximadamente 5,3 milhões de litros de GNL por dia) por um prazo de cinco anos a partir do primeiro trimestre de 2022.

“Estamos entusiasmados por nos tornarmos o parceiro estratégico de fornecimento de gás da Unigel, uma das principais empresas industriais do Brasil”, disse Wes Edens, presidente e CEO da NFE. “Esta parceria demonstra o valor que nossos terminais de importação de GNL fornecerão aos clientes no Brasil, ao trazermos fornecimento de energia confiável e acessível e apoiar a indústria em todo o Brasil.”

Andrew Dete, diretor administrativo da NFE, acrescentou: “A NFE tem orgulho da parceria com a Unigel para apoiar a produção doméstica de fertilizantes no Nordeste do Brasil. Esses acordos são ótimos exemplos da missão da NFE de fazer parceria com os principais clientes industriais do Brasil para fornecer fornecimento de energia confiável”.

O fornecimento de gás dos terminais de GNL de Suape e Sergipe conectará as operações da Unigel aos mercados globais de GNL e gás natural, bem como reduzirá significativamente os custos de transporte por dutos.

As fábricas de fertilizantes da Unigel são capazes de produzir mais de três mil toneladas por dia de ureia no total.

A transação está sujeita ao recebimento de certas aprovações regulatórias e outras condições habituais.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


106 queries in 4,801 seconds